sexta-feira, 29 de junho de 2007

Programação Teatro Fábrica


Teatro Fábrica São Paulo

Rua da Consolação, 1.623 - tel. 3255 5922

Estacionamento Conveniado: Rua Pedro Taques, 54 

www.fabricasaopaulo.com.br ou www.teatrofabrica.com.br 

Ano 2007 - Boletim Nº63

 Clique sobre os títulos para obter mais informações

Espetáculos em Cartaz

 Seis da tarde

Dir: Marina Tranjan
Sáb, 21h30 e Dom, 20h30
até 08 de Julho

A mãe   

Dir: Sérgio Audi
Qua, 2
0h00
até 25 de Julho

Desatando nós

Dir: Jeferson Gomes
Sex, 21h30
até 27 de Julho

Os náufragos da Rua Constança:
homo capitas no sapiens

Cia. Antropofágica (Abaporu)

Qui, 21h  

até 12 de Julho

 
  Infantis

 Romeu e Julieta

Grupo Teatral Catarse 

Sáb, 16h

até 28 de Julho

  Cantarim de Cantará

Grupo Teatral Catarse

Dom, 16h

até 29 de Julho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Estréias

Oralidade/Entre Nós

Magesto Cia de Dança
Qua e Qui, 21h
04 e 05 de julho (únicas apresentações)

Carmen

Espaço Clássico São Paulo
Sex e Sáb 21h30 e Dom, 20h30
13 de julho

 

Barracão Teatro no Fábrica

Oficina de COMMEDIA DELL'ARTE
Oficina para atores e bailarinos 

no Teatro Fábrica
Coordenação: Tiche Vianna/Barracão Teatr
o

 

A Julieta e o Romeu
Barracão Teatro
Qui, 21h e Sex, às 20h30
12 de julho

Freguesia da Fênix

Barracão Teatro
Sáb, 21h30 e Dom, às 20h30
14 de julho

 

Perguntas ou comentários? 

Envie um e-mail para teatro@fabricasaopaulo.com.br 

Para remover seu nome de nosso cadastro,  clique aqui.

 

Apoio: REVISTA PIAUÍ

 

domingo, 17 de junho de 2007

ARCO 2008

 
MinC criou um grupo de trabalho para definir como será realizada a participação brasileira no evento em Madrid

O Brasil foi convidado para ser o país homenageado em uma das mais importantes feiras de arte contemporânea do mundo, a Arco 2008.

Realizada há 26 anos, na cidade de Madrid, a Feira é voltada para a apresentação e comércio da produção artística na área de artes visuais. "É uma oportunidade valiosa de inserção no mercado internacional de uma modalidade artística de enorme expressão da cultura brasileira contemporânea", afirmou Erlon José Paschoal, gerente do Comissariado da Cultura Brasileira no Mundo, do Ministério da Cultura.

Em março do ano passado, o Ministério da Cultura criou um Grupo de Trabalho composto por sete membros para definir como seria a participação brasileira no evento. O grupo elegeu como responsáveis pela escolha dos artistas, os curadores Moacir dos Anjos e Paulo Sergio Duarte.

O processo de seleção das galerias foi baseado em uma longa e criteriosa lista de pré-requisitos que levou em conta, entre outros aspectos, a valorização da diversidade cultural e regional brasileira. "O Brasil sem dúvida estará muito bem representado pelos excelentes artistas plásticos e galerias selecionadas por nossos dois curadores ao longo de meses de trabalho intenso e de pesquisa", ressaltou Erlon. Veja a lista de Pré-requisitos.

As galerias selecionadas terão à disposição um espaço de mil metros quadrados para expor as obras dos cerca de 100 artistas indicados pelos curadores. Galerias selecionadas.

Com objetivo de otimizar a visibilidade do Brasil durante o período da ARCO 2008, o MinC firmou parceria com instituições de grande importância cultural em Madrid para desenvolver uma série de projetos paralelos ao evento.

As galerias que não foram selecionadas para ocupar o espaço oferecido ao governo brasileiro na ARCO 2008 também podem participar da Feira. As inscrições devem ser submetidas ao comitê de seleção do evento, que, por sua vez, não tem nenhum vínculo com o Governo do Brasil.

Veja matérias relacionadas:

Ações Internacionais


Ações Internacionais - O interesse internacional pela produção artística brasileira cresceu muitos nos últimos tempos, motivado, em grande parte, por duas iniciativas de grande sucesso realizadas pelo MinC: o Ano Brasil na França, em 2005, e a Copa da Cultura, em 2006 .

Controle do Comércio de Obras de Arte

O presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida, assinou, na segunda-feira, a Instrução Normativa n° 1, de 11 de junho de 2007, que regulamenta o cadastro de negociantes de obras de arte de qualquer natureza, antiguidades, manuscritos, livros e outros documentos antigos ou raros. Essa medida visa proporcionar maior controle do Iphan sobre o comércio de obras de arte, permitindo fácil acesso às informações relativas aos objetos de comercialização. Também tem por finalidade permitir que sejam identificados aqueles artefatos passíveis de proteção como patrimônio nacional.

Todos os negociantes de antiguidades, pessoas físicas ou jurídicas, que comprem ou vendam, obras de arte de qualquer natureza ficam obrigados a fazer parte deste cadastro. Eles terão que comparecer à Superintendência do Iphan da região onde tiverem residência ou onde estiver situada a sede do antiquário ou da empresa responsável pelas negociações. Para se inscrever, o comerciante deverá preencher um formulário e apresentar uma relação de todos os objetos disponíveis para comercialização, em estoque ou reserva, contendo dados mínimos de cada uma das mercadorias como nome, autoria, época e origem.

A lista detalhada com os objetos disponíveis de cada comerciante será atualizada a cada 6 meses, e todas as alterações ocorridas neste período, como venda ou aquisições de novas peças, deverão ser informadas imediatamente ao Iphan.

Os agentes de leilões também estão sujeitos ao cadastro. Para comercializar peças que se enquadrem nas definições desta norma, deverão apresentar ao Iphan, com 30 dias de antecedência da abertura do leilão, uma relação das peças a serem leiloadas e suas descrições. Os comerciantes e agentes ficam obrigados a aderirem ao cadastro no prazo de 180 dias, contados a partir da publicação desta Instrução Normativa, publicada em 13 de junho no Diário Oficial da União.

* Com Informações do Ministério da Cultura

XIX Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa - Araraquara

A Secretaria Municipal de Cultura e a FUNDART  têm   a alegria de  convidá-lo(a) para a abertura oficial da XIX Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa a se realizar no próximo dia 16 de Junho de 2007:

 

19h00 - Espetáculo de Abertura

"A Rua é um Rio" – Cia Tablado de Arruar (SP)

Praça Pedro de Toledo

 

21h00 - Baile de Máscaras

"O Contágio da Criação"

Palacete da Esplanada das Rosas

Rua São Bento, Nº 794 -Centro

Sede da Secretaria Municipal de Cultura/ FUNDART

(Sugestão: Traga a sua máscara. Participe!)

 

 

 

Confira a programação completa no site www.araraquara.sp.gov.br

Maiores informações: Secretaria Municipal de Cultura:

(16) 3322-2770 ou (16)3332-8413

 

Entrada Franca em todos os espetáculos.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Roteristas fazem abaixo Assinado contra a censura no Brasil

AUTORES, ROTEIRISTAS E ARTISTAS LUTAM POR LIBERDADE DE EXPRESSÃO E   REPUDIAM O RESSURGIMENTO DA CENSURA 

A A.R. (Associação de Roteiristas), através deste abaixo-assinado, afirma que não concorda com a Portaria tornando obrigatório o uso do chamado "Manual da Nova Classificação Indicativa", elaborado pelo Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação e da ANDI – Agencia de Noticias dos Direitos da Infância.  

Entendem os autores e roteiristas da A.R. que, mesmo deixando às emissoras a responsabilidade pela Classificação, a Portaria do Ministério da Justiça não contribui para a melhora do audiovisual brasileiro, tornando-se, pelo contrário, instrumento que pode inibir e censurar a atividade criativa. 

Esclarece que é a favor da Classificação Indicativa de faixa etária dos programas de televisão. Sabe que essa classificação é um direito do cidadão,  garantido na Constituição. E concorda com o documento quando afirma que a classificação deve ser resultado de um diálogo permanente com a sociedade. 

            Mas é contra a associação entre classificação indicativa e horário obrigatório de exibição do programa. 

            A classificação Indicativa permite ao cidadão escolher se quer ou não que sua família e seus filhos tomem contato com determinado conteúdo. Ser indicativo é ser democrático. 

           O horário obrigatório, ao contrário, não é democrático. Em tempos nos quais ondas de obscurantismo ditatorial avançam sobre as conquistas civilizatórias, a transparência deve ser sempre buscada, especialmente em relação a medidas que interfiram nos meios de comunicação, principal via para a construção da verdadeira democracia.   

          Forçar, por exemplo, um programa a ser exibido em horário avançado, impede o acesso de  parte da população e acaba prejudicando muitos  por determinação arbitrária de alguns, o que vem justamente a configurar censura. 

Queremos deixar claro que nossa posição é distinta das emissoras de televisão. Por exemplo: quanto à diferença de fusos horários no país, que redunda em horários de exibição diferentes, opinamos que essa é uma questão puramente comercial ou técnica - fora do nosso foco – que deve ser resolvida pelas emissoras. 

Nossa bandeira é a da liberdade de expressão. Não nos opomos ao controle social da programação televisiva.  Desejamos um controle democrático. 

O controle, como entendemos, almeja a diversidade da programação, não interfere em conteúdos e aumenta o grau de liberdade e escolha do conjunto da sociedade. Temos o projeto de uma Nova Lei Geral para as Comunicações, prevendo apoio aos produtores independentes, a criação de uma cota de tela para a teledramaturgia nacional, a regionalização do audiovisual, entre outras medidas.  

Ao obrigar o Estado a fazer classificação indicativa, a Constituição diz claramente que ela não pode ser imposta, tem de ser apenas indicativa. Com isso garante a liberdade de expressão nas obras artísticas e no entretenimento.  

           A A.R. considera que é direito do cidadão, dos artistas e das emissoras de televisão (que são concessões públicas e democráticas) definir o horário que o programa será exibido, de acordo com critérios de interesse da maioria da população. Acredita que o critério para exibir um programa em determinado horário deve ser indicado pelos espectadores de televisão e não por decreto ou influência de algumas associações da sociedade civil. 

          Em suma, a A.R. concorda que fazer classificação indicativa é um dever do estado democrático e que esta deve ser promovida em diálogo com a sociedade civil, incluindo os criadores de televisão e as emissoras. Mas está convicta de que obrigar a exibição de um programa em determinado horário é uma forma de censura.           

Como representante de autores, roteiristas e criadores de programas, a A.R. é a favor da liberdade de expressão e contra qualquer espécie de censura. 

A AR foi fundada há cerca de seis anos e conta com mais de 200 membros, entre eles os principais autores da teledramaturgia atual, roteiristas de cinema e de todas as mídias.  

            Convidamos todos os artistas a assinarem nosso Manifesto clicando no link:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/59 

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Seminário "Mecenato e colecionismo no século 19"

 

O Instituto de Estudos Brasileiros da USP convida

 

Seminário "Mecenato e colecionismo no século 19"

 

Com a presença dos professores Maria Cecília França Lourenço (USP), Lilia Schwarcz (USP) e Paulo Garcez (Museu Paulista – USP)

 

A se realizar no próximo dia 13 de junho, quarta-feira, às 18h, na sala de aula do Instituto, como parte do ciclo "Mapas, Impérios e Colecionismo".

 

Mais informações e transmissão via web no site www.ieb.usp.br

 

IEB-USP

Av. Prof. Mello Moares, travessa 8, 140

Cidade Universitária

Tel. 3091-1149

Concurso Literario "FC do B" (Ficção Cientifica)

CONCURSO LITERÁRIO 'FC DO B' - Panorama 2006/2007
Regulamento
1- Introdução
O concurso literário 'FC DO B' é voltado exclusivamente para autores brasileiros, residentes ou não. O gênero a ser trabalhado deve ser Ficção Científica, sendo o tema livre, desde que se caracterize como tal.

2- Inscrição
As inscrições são gratuitas.

A inscrição se caracteriza pelo recebimento da obra (dentro das condições exigidas) através do email: fcdob_concurso@yahoo.com.br
Ao fazer a inscrição, o autor está concordando com o regulamento, que inclui a autorização para publicação da obra inscrita neste evento.

3- Comissão Julgadora
A organização escolherá uma Comissão Julgadora, composta por pessoas ligadas à cena literária brasileira e plenamente capacitadas, que receberão e analisarão os trabalhos, à luz deste regulamento, cabendo a esta Comissão, selecionar os melhores segundo os critérios de originalidade, qualidade literária e adequação ao gênero proposto.

4- Seleção
Ficará a cargo da Comissão Julgadora escolher de 10 a 20 obras (sem repetição de autor), com total autonomia para indicar os selecionados, sendo a decisão soberana e irrecorrível.

5- Premiação
As obras selecionadas farão parte do livro "FC do B - Ficção Científica Brasileira - 2006/2007" e cada autor selecionado receberá 5 (cinco) exemplares do livro após seu lançamento. Alem disso, os autores selecionados receberão um título de filme/série em DVD a ser divulgado no site.
www.fcdob.com

6- Condições Gerais
a) As obras deverão ser em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros.
b) As obras inscritas deverão ser inéditas, ou seja, que não tenham sido até então publicadas em livros, revistas ou qualquer outro meio impresso. Serão desclassificadas aquelas que já tenham sido publicadas, no todo ou em parte.
c) A obra deve estar digitada, no formato de arquivo eletrônico 'DOC' ou 'RTF', fonte Times New Roman , tamanho 12, espaço simples e com as páginas numeradas sequencialmente.
d) O limite do conto deve ser de 5.000 (cinco mil) palavras.
e) Junto a cada obra inscrita, deverá acompanhar uma folha de apresentação com título da obra, nome do autor, pseudônimo, email de contato e endereço de correio para entrega do livro (com CEP). A ausência de qualquer destas informações, acarretará na desclassificação da obra.
f) É proibida a participação de membros da Comissão Julgadora.
g) Os autores poderão escrever até 3 (três) títulos com o mesmo pseudônimo ou não.
h) Concretizada a inscrição (recebimento do trabalho) poderão ser enviadas correções até a data prazo das inscrições.
i) É responsabilidade exclusiva do autor, a observância de toda e qualquer questão relativa a direitos autorais, assim como plágio.
j) As obras recebidas serão destruídas após a conclusão do Concurso.
k) Cabe aos organizadores, conferir as inscrições, organizar o processo junto a Comissão Julgadora, divulgar os resultados (neste site), promover a publicação do livro, enviar a premiação (via correio), resolver controvérsias advindas do concurso assim como deliberar sobre os casos omissos neste regulamento.
l) Ao autor não caberá nenhum tipo de indenização ou pagamento de qualquer espécie, por parte da Organização, na eventualidade da publicação de seu trabalho.
m) Cabe ao autor, inerente ao ato da inscrição, a plena aceitação do disposto neste regulamento, não cabendo qualquer recurso.
n ) Os prazos poderão ser prorrogáveis por decisão dos organizadores.
o ) Após a premiação, os exemplares restantes serão oferecidos à mídia, distribuídos como propaganda do evento e/ou doados a critério dos organizadores.

7- Cronograma
Inscrições: De 01/10/2006 a 01/07/2007
Divulgação das obras selecionados: De 01/08/2007 a 01/09/2007
Conclusão e início da premiação: Até 01/11/2007

Maria S.
Eventos-Book House Boys
----------------------------------------------------------
Concurso Literário FC DO B
www.fcdob.com
"Escrevendo a História da Ficção Científica Brasileira

I JORNADA BRASILEIRA DE CINEMA SILENCIOSO

 

São Paulo - Cinemateca Brasileira

10 a 19 de agosto de 2007

A I JORNADA BRASILEIRA DE CINEMA SILENCIOSO será realizada de 10 a 19 de agosto de 2007 na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Estão programados mais de 30 filmes silenciosos produzidos no Brasil e no exterior, em sessões com acompanhamento musical ao vivo. O evento conta com músicos de variados perfis para criações que irão dialogar com as diferentes propostas estéticas dos títulos apresentados, indo além da conhecida imagem do pianeiro que acompanhava as projeções nas antigas salas de cinema.

A idéia da realização da JORNADA surgiu a partir de reuniões de pesquisadores ligados ao estudo de cinema que acontecem regularmente na Cinemateca Brasileira desde 2002. Ao longo desse período discutiu-se a possibilidade de ampliar o debate sobre o tema e oferecer a um público mais diversificado a experiência do espetáculo cinematográfico das primeiras décadas do século 20, a exemplo do que já acontece nos festivais Il Cinema Ritrovato, promovido pela Cinemateca de Bolonha, e Giornate del Cinema Muto, ambos na Itália.

Na programação nacional, o evento apresentará produções do cinema pernambucano da década de 20, com títulos como Aitaré da Praia (1925-27), de Gentil Roiz, A Filha do Advogado (1926), de Jota Soares, e Jurando Vingar (1925), de Ary Severo, entre outros. A programação conta também com sessões especiais dos filmes No Paiz das Amazonas (1922), de Silvino Santos, com acompanhamento do músico Lívio Tragtenberg, coordenador musical da JORNADA, e Canção da Primavera (1932), de Fábio Cintra, com exibição em homenagem à atriz Lilian Rubens, protagonista do filme.

Dos títulos internacionais, será exibido um conjunto de nove filmes alemães produzidos no período anterior ao advento do Expressionismo Alemão. Trazidos ao Brasil pelo Instituto Goethe de São Paulo, Die Sumpfblume (A Flor do Pântano, 1913), de Viggo Larsen, e Die Teulfelskirche (A Igreja do Diabo, 1919), de Hans Mierendorff, são alguns destes títulos, que estarão acompanhados por outras produções alemãs do período como Der Gang in die Nacht (O Caminho na Noite, 1920), de F.W. Murnau, e uma versão colorida de O Gabinete do Dr. Caligari (1929), de Robert Wiene.

A JORNADA contará com a presença do pesquisador norte-americano Ben Singer que, além de apresentar uma conferência sobre modernidade e tradição na produção pioneira do cinema dos Estados Unidos, sugeriu alguns títulos que serão exibidos durante a programação, como Salome (1923), de Charles Bryant e com Alla Nazimova interpretando o papel-título, além de curtas e episódios de seriados produzidos para o cinema neste período.

Estão programados também a exibição de uma coletânea de filmes publicitários estrelados por Greta Garbo, realizados entre 1920 e 1922, e uma sessão especial com filmes de Émile Cohl, em comemoração aos 150 anos de seu nascimento.

Além da exibição de filmes, a JORNADA também irá promover mesas de discussão e oficinas. Durante a programação, temas como o estágio atual das pesquisas sobre cinema silencioso no Brasil, a restauração de filmes deste período e a relação música e cinema serão abordados por estudiosos e pesquisadores da área. Oficinas sobre cinema silencioso e música serão ministradas por Eunice Martins, Robin Schulkowsky e Silvia Ocougne, músicos estrangeiros que também acompanharão as sessões de filmes com suas criações musicais.

Além das salas de cinema, a Cinemateca terá outros espaços voltados para o evento, como a exposição de objetos antigos e equipamentos de cinema das coleções de M. Padovan e da própria instituição, além de uma exposição de fotos do cinema silencioso instalada nos jardins da Cinemateca.

A I JORNADA BRASILEIRA DE CINEMA SILENCIOSO também pretende produzir um série de DVDs com filmes do período, acompanhados de extras com apresentações e entrevistas, para distribuição em escolas e universidades. A JORNADA prevê ainda a apresentação de versões compactas da programação em outras cinematecas e arquivos de filmes em diferentes pontos do país.

Para mais informações, escreva para: jornadacinemasilencioso@cinemateca.org.br

domingo, 3 de junho de 2007

JVA Edicao 59 - Teatro-cinema-etc

 

CLIPPING - JORNAL VITUAL DAS ARTES

Nº 59 - EDITORIA: Wellington R Costa – jornaldasartes@gmail.com

 

Breve Editorial

Sai nossa costumeira edição voltada para os profissionais do teatro e cinema.

Boa sorte nos testes....

Wellington R Costa - Editor

 

 

 

Ator e Atriz p/ Pesquisa Acadêmica – SP.

Mestrando da ECA/USP, com a orientação do Prof. Armando Sérgio precisa de uma atriz e um ator, entre 20 e 30 anos, que tenham interesse em participar deum grupo de pesquisa sobre Teatro do Oprimido. Interessados, enviar currículo/foto para  kevin.david@hotmail.com

Espetáculos p/ Mogi das Cruzes – SP.

A Coordenadoria de Cultura de Mogi das Cruzes recebe propostas de espetáculos de teatro, dança folclórica, dança masculina de pequeno porte, com pagamento de cachê. As apresentações serão realizadas no espaço Clarice Jorge: palco italiano 4x5m, luz, áudio e platéia composta por setenta assentos móveis e removíveis. Interessados, contatar Nelson Albissu: (11) 4799.4040 ou em nelsonalbissu@yahoo.com.br e albissu@ig.com.br

Ator e Atriz p/ Infantil – SP.

Grupo com espetáculo infantil em cartaz seleciona ator e atriz que saibam cantar para viagens e para apresentações em escolas. Interessados, enviar currículo/foto para cencatarse@yahoo.com.br

Atores p/ Adulto e Infantil – SP.

Grupo de teatro seleciona atrizes, entre 18/35 anos, estatura entre 1.65/1.75 e atores, entre 20/40 anos, estatura entre 1.65/1.80. Interessados, enviar currículo foto para casting.cultura@yahoo.com.br

Atores e Atrizes – SP.

Grupo de pesquisa seleciona atores e atrizes profissionais interessados em pesquisar a obra de Joyce e Beckett. O trabalho será cooperativado e desenvolvido a partir de criação coletiva. Interessados, enviar currículo/foto para clubedodylema@gmail.com

Ator ou atriz para espetáculo Infantil

Espetáculo infantil em cartaz em São Paulo para viagens e teatro escola precisa de: ator ou atriz que saiba cantar.

Interessados: enviar currículo e foto para seleção no e-mail: cencatarse@yahoo.com.br

7 atores ou atrizes para coro.

Procuro um elenco de 7 pessoas entre atores e atrizes para a formação de um coro. A maior exigência é alguma intimidade com a dança e um bom trabalho corporal.Trabalho de formatura na ECA-USP. Previsão de estréia para março de 2008. Prazo: 3 semanas.

Interessados: e-mail para: mauricio_perussi@hotmail.com Ligar para: 97927440 Falar com Maurício.

Dois Atores e Uma Atriz

Procura-se uma atriz de porte alto entre 23 a 35 anos, com bom trabalho corporal ou algum contato com a dança. Um ator Negro entre 20 a 35 anos com bom trabalho corporal ou algum contato com artes marciais. Um ator entre 30 a 50 anos com bom trabalho corporal. Trabalho de formatura na ECA-USP com estréia prevista para março de 2008. Frequência de 3 ensaios por semana. Horário a confirmar. Prazo: 2 semanas.

 Interessados: Ligar para: 97927449 E-mail para: mauricio_perussi@hotmail.com Falar com Maurício.

PROCURA-SE ATOR

O GRUPO "LUX IN TENEBRIS" PROCURA ATOR ASSOCIADO À CPT, ENTRE 30 E 45 ANOS DE IDADE, PARA O ESPETÁCULO "CIGANOS – O POVO INVISÍVEL". ENSAIOS DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA COM ESTRÉIA PREVISTA PARA SETEMBRO DE 2007.

Interessados: ENVIAR CURRÍCULO COM FOTO PARA: luxdeteatro@yahoo.com.br

Seleção de elenco - Rio

Seleção de elenco para trailer do livro "De Cabeça Baixa", de Flávio Izhaki.

Procura-se:

- Atriz que aparente ter em torno de 30 anos, branca, estatura mediana;

- Ator que aparente ter em torno de 30 anos, branco, estatura mediana.

Favor mandar currículo e 2 fotos para o e-mail elenco_elevador@yahoo.com.br

OBS2: Como a equipe é quase toda composta por universitários, não haverá cachê, mas garantimos transporte e alimentação.

FORMAÇÃO DE ELENCO-DIRETORES E ATORES ÁGORA TEATRO

FORMAÇÃO DO GRUPO - MACHADIANAS II - ÁGORA TEATRO

NUCLEO INVESTIGATIVO DAS OBRAS DE MACHADO DE ASSIS - TEATRO NARRATIVO

DIRETORES E ATORES

OS INTERESSADOS DEVEM ENVIAR CURRÍCULO E CARTA DE INTENÇÃO PARA O E-MAIL :

secretaria@agorateatro.com.br

Teste Para Atores - RIO

Precisa-se de ator entre 25 e 35 anos, para uma peça infanto-juvenil, a princípio para projeto-escola. O interessado , favor, enviar um e-mail com curriculum e foto para,

ateoponto@yahoo.com.br.

Entraremos em contato, caso esteja no perfil, para marcarmos o teste.

Seriado de TV

OPORTUNIDADE

Somos estudantes de Comunicação da cidade de São Paulo e precisamos de pessoas interessadas em atuar para um piloto de seriado de TV com viabilidade no mercado.

Perfis:

- Mulher loira de 20 a 30 anos, cabelo liso, não muito magra, altura 1,55 a 1,80.

- Mulher morena de 20 a 30 anos, não muito magra, altura 1,55 a 1,75.

- Mulher asiática de 20 a 30 anos, não muito magra, altura 1,55 a 1,70.

- Homem moreno, cabelo castanho bem curto, de 20 a 30 anos, não muito magro, altura 1,70 a 1,80.

- Homem moreno, cabelo castanho liso, de 25 a 30 anos, forte, altura 1,75 a 1,85.

O trabalho é não-remunerado (terá alimentação e transporte) e as gravações serão na última semana de julho. Os interessados devem mandar currículo com foto para casting.abelap@gmail.com.

FIGURAÇÃO BOHEMIA URGENTE

PRECISAMOS URGENTE HOMENS DE 25 A 40 ANOS PARA FIGURAÇÃO DA CAMPANHA DA BOHEMIA. MANDAR MATERIAL URGENTE COM MEDIDAS E TELEFONES DE CONTATO PARA: P4PROPAGANDA@TERRA.COM.BR CACHE: R$ 150,00 A DIARIA

CASTING INTERNACIONAL

Lore, Scouter da Top MCI Agency, (www.topmci.com) , agência internacional com sede na Europa (Londres). Estou selecionando modelos e artistas para o novo Casting da Agência. Os interessados favor entrar em contato através de e-mail (lorescout@hotmail.com). Aproveitem também para conhecer o meu perfil.

Todas as informações sobre a seleção para o casting da Top MCI serão dadas unicamente via mail. OBS: menores de idade, favor comunicar aos pais.

Seleçao Beauty Color

A Beauty Color irá trocar todas as imagens das modelos de suas embalagens. Para isso, está selecionando 50 modelos. A data das fotos é no final de Julho. Cachê 2.000 reais com veiculação durante 3 anos tanto no Brasil quanto no exterior.

Requisitos: mulheres de 12 a 25 anos.

O cabelo será pintado e cortado de acordo com os interesses da empresa em questão.

Interessadas devem enviar fotos para:

marcela.chagas@witmodel.com

No assunto colocar beauty color.

CADASTRO DE FIGURANTES

QUEM ESTIVER INTERESSADO EM PARTICIPAR DE PROGRAMAS DA REDE RECORD FAVOR ENTRAR EM CONTATO NO E-MAIL: KELSILVA21@GMAIL.COM, PARA PROGRAMAS COMO: MELHOR DO BRASIL, JOGO DO NAMORO, ELIANA, TOM CAVALCANTI ENTRE OUTROS.

FIGURANTE PARA SERIE DA HBO.

POR FAVOR ENCAMINHEM MATERIAL PARA:

PRECISO DE PESSOAS P/ FIGURAÇAO QUE MOREM EM SP

Perfil pessoas modernas, cabelo coloridos, piercing, tatuagens

Pessoas q faça malabares

OS interessados mandar fotos p/ glaucasting@gmail.com com fotos bacanas ( nd de foto caseiras q tem um monte de pessoas juntas, preciso de fotos q da pra ver o rosto e corpo das pessoas) e contatos de telefones.

Teste para 4 Atores Brancos e 1 Atriz negra - Rio

Precisa-se de 4 atores brancos ou morenos e 1 atriz negra ou mulata, todos com ÓTIMO DESEMPENHO em canto e expressão corporal, para o musical "Forrobódó - Chiquinha Gonzaga". Também será exigida habilidade em interpretar papéis cômicos.

O teste de canto será avaliado pelo tenor José Rescala, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O teste de interpretação será avaliado pelo coordenador da produção da peça, Roberto Carelli.

Os atores que entrarem no elenco da peça receberão cache por percentual da renda da bilheteria e de recursos de patrocinio.

Horário: Quarta 16:00 hrs, na Vitavision, Rua Siqueira Campos 43 - sl 1204, esquina com Av. Copacabana - Rio de Janeiro

OBSERVAÇÃO: Os atores terão 15 minutos para decorar o texto que será fornecido no local. O teste será filmado (as imagens ficarão arquivadas na produtora, caso o ator deseje, pode solicitar uma cópia)

Caso prefira receber o texto antes para decorar com antecedência, solicitar pelo fone 2235-3105.

SE QUISER TIRAR DÚVIDAS PELO ORKUT, FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM O PRODUTOR DA PEÇA:

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14255334366330562868

Atores para curta-metragem "Bolhas"
 Meu nome é Rodrigo Castello Branco e procuro atores para o curta metragem "Bolhas", que será gravado em SP, Capital, no meio da semana que vem (3ª ou 4º feira). Basicamente, é uma sutil "quase briga" de trânsito onde um desentendimento obriga dois cidadãos da metrópole a sair de suas bolhas do dia-a-dia, tornando-se inimigos por alguns segundos. A produção é independente, mas haverá remuneração, mesmo que não seja alta. Os perfis que procuro são os seguintes:
- Homem, negro, que aparente entre 40-50 anos.
- Homem, branco, 35-45.
- Homem, branco, 25-30.
- Criança, negra, 3-5.
Apenas uma diária será o suficiente. Interessados mandem e-mail (com foto) para digocastello@hotmail.com

CONCURSO PARA ATORES E ATRIZES

Concurso para atores e atrizes que oferece a possibilidade de se integrar ao elenco de um filme, de se tornar personagem de um documentário em dvd, de ganhar a realização de um video book ou de ser uma das 10 bolsas integrais da primeira turma do programa de formação, qualificação e agenciamento de atores da Cinematógrapho.

ENTRE EM NOSSO SITE PRA MAIORES INFORMAÇÕES.

http://www.superelenco.kit.net

Do dia 29 de maio ao dia 01 de setembro de 2007, estão abertas as inscrições para o

CONCURSO SUPER ELENCO PARA ATORES E ATRIZES

de todas as idades e cidades do Brasil, que possuam ou não experiência.

Alguns prêmios serão dados por sorteio e outros por convite.

Prêmios a serem concedidos por sorteio e suas respectivas quantidades.

VIDEO BOOK - 03

BOLSA INTEGRAL - 05

DOCUMENTÁRIO EM DVD SOBRE A VIDA DO SORTEADO - 01

PAPEL NO ELENCO DE NOSSO PRÓXIMO FILME - 02

Prêmios a serem concedidos por convite e suas respectivas quantidades.

VIDEO BOOK - 02

BOLSA INTEGRAL - 05

DOCUMENTÁRIO EM DVD SOBRE A VIDA DO CONVIDADO - 01

PAPEL NO ELENCO DE NOSSO PRÓXIMO FILME - 02

Os convidados serão eleitos de acordo com a análise das descrições de interesse em participar do concurso, feitas na inscrição, e das fotos enviadas.

 

Após o concurso, todos os inscritos serão convidados a participar

de um teste de nivelamento profissional a fim de que possam ser

encaminhados para o mercado de trabalho ou para nossas oficinas

de formação e preparação profissional, que dependendo do

nivelamento alcançado, poderão ser gratuitas.

 

Todos os participantes passarão a fazer parte de nosso

banco de dados de atores, para a indicação e seleção para trabalhos.

 

a taxa cobrada, visa apenas a arrecadação de doações para realização de obras audiovisuais

com os atores cadastrados no concurso.

 

VEJA COMUNIDADE NO ORKUT:

Divulgamos gratuitamente Press Releases de atividades artísticas e culturais.

Somente publicamos texto sem imagens.

Recepção de Material – jornaldasartes@gmail.com

Comentários, elogios e criticas: wrc1961@gmail.com

 

 

 

 

 

 

TESTE PARA MÚSICOS SP

TESTE PARA MÚSICOS

DIVULGUEM AOS AMIGOS MÚSICOS.EM 2007 SERÁ TEREMOS MAIS UM GRANDE MUSICAL DA
BROADWAY CHAMADO "MY FAIR LADY", NUMA GRANDE PRODUÇÃO DIRIGIDA POR JORGE
TAKLA.
PARA A ORQUESTRA, HAVERÁ TESTES TB !!
INSTRUMENTOS:

VIOLINO
CELLO
CONTRA BAIXO
FLAUTA/FLAUTIM
CLARINETE
TROMPA
TROMPETE
BATERIA/PERCUSSÃO
PIANO

ENVIAR CURRICULUM PARA E-MAIL:testes@takla.com.br

ATÉ DIA 30/12 OU LIGAR PARA MARIANA (11) 3437 5300