quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O desdobramento da Defesa do SESC

    A comunidade artística e cultural em mobilização inédita deu seu apoio ao Sesc contra certas investidas contra as verbas que este utiliza em seus programas e ações. Tal apoio repercutiu bons resultados que agora podem ser entendidos pela Carta Aberta de Danilo Miranda,diretor regional do SESCSP.

Caros amigos, parceiros e freqüentadores do SESC:


O Governo Federal, dando início a um processo de diálogo sobre suas propostas para as entidades de formação profissional vinculadas ao empresariado, formou uma comissão com representantes daquelas entidades e das confederações empresariais que as mantêm e administram.

A pauta de discussões dessa comissão exclui a proposta de retirada de parte dos recursos das entidades de serviço social e desenvolvimento cultural, como o SESC, o que leva a crer que essa ameaça já não existe.

Por essa razão, estamos interrompendo nossas ações de mobilização em defesa do SESC. A resposta calorosa que recebemos de parte de dezenas de milhares de pessoas de todos os segmentos da sociedade nos dá a segurança da justiça de nossa posição e do reconhecimento com que nosso trabalho é retribuído por todos aqueles a quem se dirige.

Os resultados desse movimento ficarão armazenados em nossos registros, como a melhor defesa possível contra quaisquer iniciativas contrárias à existência e à atuação do SESC. Da mesma forma permanecerão nosso profundo agradecimento a todos os que, numa hora difícil, responderam a nosso apelo, bem como nosso compromisso de desenvolver um esforço permanente para corresponder sempre mais e melhor à confiança, às expectativas e ao merecimento de nosso público e da sociedade brasileira em geral.


Danilo Miranda,
diretor regional do SESCSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário