terça-feira, 8 de setembro de 2009

MAIS DE 2,5 MIL ATIVIDADES CULTURAIS PARA ESTUDANTES DO ESTADO de SP

MAIS DE 2,5 MIL ATIVIDADES CULTURAIS PARA ESTUDANTES DO ESTADO

Número de parcerias saltou para 105; no primeiro semestre, mais de onze mil alunos participaram



Lugar de aluno não é somente na escola. É também no teatro, no museu, na estação de ciências. O Projeto Cultura é Currículo, da Secretaria de Estado da Educação, oferece aos estudantes a possibilidade de conhecerem muito além da sala de aula.

A novidade é que o número de parcerias subiu de 101 para 105. Itaú Cultural, Museu Paulista, Centro Universitário MariAntonia e Cinemateca agora também oferecem diversão e conhecimento para alunos da rede estadual.

"O crescimento de parcerias significa que o Programa Cultura é Currículo tem chamado a atenção das instituições culturais para este projeto da Secretaria. E a idéia é continuarmos expandindo e oferecermos acesso a todos os estudantes", afirma o secretário Paulo Renato Souza.


Somente no primeiro semestre de 2009, mais de onze mil estudantes estiveram em pontos culturais de todo o Estado. Para o mês de setembro, estão programadas mais de 2.500 visitas às instituições da capital e do interior, abrangendo aproximadamente 77 mil participantes. A previsão é que até o final de novembro cerca de 400 mil alunos tenham participado do projeto.


Conheça mais

Criado no segundo semestre de 2008, o Cultura é Currículo é o maior programa do Brasil para levar cultura aos estudantes. Só no ano passado, cerca de 160 mil alunos de escolas estaduais da capital estiveram em museus, teatros e centros culturais que aderiram ao projeto.

É dividido em três segmentos: Lugares de aprender: Escola Sai da Escola, direcionado a visitas em locais como museus; Escola em Cena, que leva alunos para teatros e Cinema Vai à Escola, voltado para exibições de filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário