terça-feira, 8 de setembro de 2009

TV CULTURA CONQUISTA QUATRO DOS CINCO PROJETOS APROVADOS PELO FUNDO DA ANCINE

TV CULTURA CONQUISTA QUATRO DOS CINCO PROJETOS APROVADOS PELO FUNDO DA ANCINE

Emissora apóia as políticas públicas do audiovisual e se consolida como parceira efetiva da produção independente no país


A diversidade do talento brasileiro que emerge na iniciativa dos produtores independentes vai conquistar ainda mais espaço na grade da TV Cultura em 2010. A emissora é apoiadora de quatro dos cinco projetos aprovados, no final de agosto, pelo Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine, com amparo da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).


A última etapa do processo, realizada no início do mês passado, no Rio de Janeiro, consistiu em um pitching - uma forma de audiência pública com a comissão julgadora, em que os produtores fizeram a defesa oral de seus projetos -, do qual participaram 11 projetos. Desse total, cinco foram escolhidos para serem financiados pela Finep, incluindo os quatro apoiados pela TV Cultura: História do Brasil (Conspiração Filmes), Curiosidade Animal (Bossa Nova Films), As Traças (Aiupa Brasil) e Arte Popular do Brasil (Pólo de Imagem).


Para Fernando Almeida, vice-presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, a conquista reforça a missão apregoada pela instituição: "É papel fundamental da TV pública refletir o potencial criativo da sociedade, promovendo a produção independente de qualidade", diz. "A Fundação está empenhada nesse caminho, de uma forma transparente e estruturada, com o apoio a certames como este."


Como apoiadora, a TV Cultura arcará com 15% do total do projeto escolhido pela Ancine e ainda veiculará o produto final no próximo ano. A Finep, que disponibilizará R$ 7 milhões ao financiamento, ficará responsável por até 80% do custo da produção e os 5% restantes dos gastos serão subsidiados pela própria produtora.


Projetos:

História do Brasil
Produtora: Conspiração Filmes
Série com abordagem original sobre a história do nosso país

Curiosidade Animal
Produtora: Bossa Nova Films
Série de animação com imagens reais da fauna brasileira, dirigida ao publico infantil

As Traças
Produtora: Aiupa Brasil
Série de humor e aventura destinada a crianças de 6 a 12 anos, com foco na educação musical

Arte Popular do Brasil
Produtora: Pólo de Imagem
Série de documentários biográficos sobre a obra e a vida dos principais artistas provenientes das camadas populares do Brasil.
fonte MaxPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário