segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Estreia Vista-me - teatro SP

Estréia em São Paulo espetáculo que discute a questão da identidade do homem contemporâneo

 

Quem de nós, por um instante que seja, já não se viu como um objeto a ser olhado?

Quem de nós, por um instante que seja, não desejou "ser outro"?

"Vista-me" trata de um constante movimento que compõe as barras de nosso código de reconhecimento. O plano da realidade se confunde com o da ficção; o ator representa uma personagem, que por sua vez representa outra. Nesses três níveis de representação os desejos, as aflições e os sonhos se misturam e, aos poucos, o limiar entre o que é real e o que é fantasia vai sendo revelado.

Um juiz com a acusada em suas mãos, um bispo oferecendo absolvição aos pecados de uma penitente, um general que relembra seu passado glorioso de batalhas…Vestimentas desse jogo de ilusões comandado por uma inebriada mulher, misto de fragilidade e aspereza.

Usando o texto "O Balcão" de Jean Genet, como inspiração, o espetáculo traz à cena as faíscas vindas da relação entre o indivíduo e suas fantasias, onde o material que compõe a identidade é ao mesmo tempo íntimo e volátil.

A insatisfação do homem com a sua identidade o leva a buscar o bordel de ilusões e é neste espaço que essa fantasia se torna realidade.

Em "Vista-me" o bordel passa a ser não somente um espaço crítico das instituições sociais, mas também um lugar de investigação de questões e de tensões, como aquela existente entre identidade e alteridade. O ato de vestir, por envolver várias camadas existenciais e perceptivas, é a grande metáfora que resume a pesquisa neste espetáculo.

Serviço:

 

Espetáculo "Vista-me"

Direção: Matteo Bonfitto

De 10 de outubro a 29 de novembro

Sábados e domingos às 18h

Teatro Coletivo

Entrada: R$ 30,00. Meia entrada: 15,00.

 

 

Contatos:

 

Abel Xavier – 11-65173658 / 37295188

Wallyson Mota – 11-62050316

www.estacaoteatro.wordpress.com

estacaoteatro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário