segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sarau Idéias&Movimentos da StacattoSP ---- Entrada franca

 
Sarau Idéias&Movimentos da StacattoSP entra em sua reta final

 

 

Em 10 de abril a StacattoSP promove o penúltimo sarau Idéias & Movimentos. Sob direção do coreógrafo Fernando Machado, a Cia. fará um debate aberto ao público a respeito do processo de criação do escritor argentino, Jorge Luis Borges, com intermediação do professor e filósofo Rodrigo Vilalba.

 

A 4ª edição do sarau focará na interação entre membros da Cia., visitantes e um estudioso da literatura de Borges, à partir das 18h, na Galeria Olido.  A discussão trará à tona temas contemporâneos amparados pelas ideias dos próprios integrantes e pelo pensamento de filósofos como Derrida, Deleuze e Bachelard.

 "Procuramos considerar todo sinal de uma nova possibilidade 
interpretativa que nos ajude a desconstruir as dualidades tradicionais 
arte/vida, gosto/beleza, corpo/mente e acreditamos que a obra de 
Borges nos oferece esse caminho." –
Rodrigo Vilalba.

 

 O evento faz parte do processo de pesquisa iniciado pela companhia em 2009, quando foi contemplada pelo 6º Edital do Programa de Fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo com o projeto "Um oceano para nadar...dançar...". O estudo consiste em cinco saraus com base na literatura do escritor argentino, relacionando-o com o processo de criação artística no universo da dança.

 

Na primeira edição, realizada em outubro do ano passado, foi proposta uma discussão com o professor Rodrigo Vilalba sobre o que é dança, afinal. No segundo, em dezembro, a StacattoSP fez performances no Ateliê Oço, buscando novas formas de exteriorizar o repertório adquirido. Já o terceiro sarau foi dividido em três dias no CCSP, inseridos no evento EI! Encontro de Improvisação, ocorrido em fevereiro de 2010.

 

Serviço:

Sarau Ideias&Movimentos

Galeria Olido - 10 de abril de 2010, das 17h às 21h.

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário