terça-feira, 27 de abril de 2010

Teatro no MUBE: "- O quê?!"

"- O quê?!"

Em cartaz no Auditório do MUBE

 

O amor em tempos de ditadura militar é o tema da peça "- O quê?!" da Cia Teatral Pinguém é Nerfeito. As apresentações acontecem no Auditório do MuBE (Museu Brasileiro de Escultura), que inaugura a abertura de seu espaço para o teatro.

Nesta comédia urbana, que participou este ano do Festival de Teatro de Curitiba, personalidades como o então presidente Costa e Silva e os líderes estudantis José Dirceu e Luis Travassos, surgem como personagens ocultos, num cenário de acontecimentos verídicos, como o congresso da UNE em Ibiúna, a prisão dos líderes do movimento estudantil, o seqüestro do embaixador americano, o decreto do AI-5, até culminar na final da Copa de 70.

Segundo o diretor Leandro Baião, que participou do movimento quando estudante da PUC-SP, a criação do espetáculo foi baseada na pesquisa e elaboração de cada um dos personagens, na concepção estética e cênica, e no modo de contar a história.

 

"Buscamos fazer dentro do espetáculo uma grande interação das artes, misturando o teatro, as artes plásticas (com os quatro grandes painéis cenográficos de três metros de altura por cinco metros de largura, pintados à mão como quadros expressionistas) e o cinema (com o telão onde serão vistas algumas cenas gravadas anteriormente, como no cinema)."

 

Criada em 2001 e dirigida desde então por Leandro Baião, a Cia Teatral Pinguém é Nerfeito conta com nova formação desde 2008. O grupo é formado por quatro integrantes que vêem na vida cotidiana a inspiração para o teatro: "Os estudos para o desenvolvimento das peças são sempre baseados em comportamentos que vemos no dia a dia, desta forma, levamos ao público uma realidade próxima dele", comenta o diretor.

Site: www.pinguemenerfeito.com.br

Blog: www.pinguem.blogspot.com

 

Telefones: (11) 97611215 e (11) 75469833

"- O quê?!"

Espetáculo

"- O quê?!"

Texto e direção

Leandro Baião

Sinopse: Almir conhece Clarice em meio à manifestação de estudantes de esquerda da Filosofia da USP e de direita do Mackenzie, na Rua Maria Antônia, em São Paulo, em outubro de 1968. A partir daí, uma série de situações conflitantes, hilárias e inesperadas acontecem.

Elenco

Affonso Lobo

Leandro Baião

Luana Escobar

Tatiana Marigo

Serviço:

Temporada: até 25 de junho

Sextas-feiras às 21h

Duração: 90 minutos

Censura: 12 anos

Gênero: Comédia

Local: Auditório do MuBE

Av. Europa, 218 (entrada pela rua Alemanha, altura no. 180), Jardim Europa

Telefone: (11) 25942601

Lugares: 200

Ingressos: R$ 30,00 / R$15,00 (meia-entrada)

Bilheteria: Abre às 20h

Aceita cheque e cartões Visa e Mastercard.

Telefones: (11) 97611215 e (11) 75469833

Nenhum comentário:

Postar um comentário